quinta-feira, 18 de março de 2010

ALGUMAS BRINCADEIRAS INFANTIS

01 - Telefone sem fio
Idade: a partir de 5 anos
Participantes: 5 ou mais
Regra:Organizar os jogadores sentados um ao lado do outro em fila.O primeiro jogador diz uma frase/mensagem no ouvido do colega seguinte. Cada participante após receber a mensagem fala o mais baixo possível no ouvido do colega seguinte até que o ultimo falará em voz alta o que recebeu. A mensagem muitas vezes chega completamente diferente!!!

02 - Estátua
Para essa brincadeira é bom ter mais de 3 pessoas..Você vai precisar de um aparelho de som.Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som. Quando o mestre quiser ele abaixa o volume e diz "estátua"!Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiro.Não vale fazer cócegas.Quem se mexer ou rir espera até que sobre somente um para reiniciar a brincadeira.

03 - Passa Anel
As crianças se colocam em fila, lado a lado, sentadas ou em pé, com as mãos unidas. Inicia-se o jogo com a criança que está com o anel, passando de uma em uma das crianças, tentando deixar o anel por entre mãos unidas: "Tome este anelzinho e não diga nada a ninguém".. Após ir em todas as crianças, ela já deverá ter deixado o anel com uma delas. Após isso, a criança que estava com o anel e que o passou a outra, pergunta a qualquer uma das crianças, menos àquela que esta com o anel: Com quem você acha que está o anel? Se a criança escolhida acertar ela pega o anel e começa a brincadeira novamente.O anel pode ser substituído por uma pedrinha.

04 - Queimada
Tradicional jogo com bola, para crianças e adultos. Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores adversários.Formam-se dois grupos e cada grupo fica em um lado do campo. No fundo de cada lado do campo, marca-se uma linha, que marcará o poço, para onde deverão ir os jogadores queimados.Tem início o jogo. As jogadas são sempre alternadas por equipe. Escolhe-se a equipe que dará início ao jogo e um jogador desta pega a bola e a atira no grupo adversário. O objetivo é "queimar" alguém. Um jogador é queimado quando a bola bate nele, e depois cai no chão. Se a bola é agarrada por qualquer membro da equipe, o jogador é salvo. Se a bola bate em um jogador, e depois em outro, sempre o último jogador em quem a bola bateu que é o queimado. O jogador queimado deverá então ir para o poço, que fica atrás da linha de fundo do campo adversário.Quando algum jogador da equipe está no poço, pode-se tentar salvá-lo "cruzando" a bola para ele, isto é, arremessando a bola bem alto para que ela alcance o poço sem que nenhum jogador adversário a agarre. O jogador que está no poço então, deverá tentar "queimar" um adversário, conquistando assim o direito de voltar para o seu campo. Mas não é obrigatório que a equipe que tenha algum jogador no poço adversário cruze as bolas para ele, ela poderá simplesmente continuar tentando queimar os adversários.Ganha o jogo a equipe que "queimar" todos os jogadores da equipe adversária.

05 - Acertar a Lata
Material: 6 latas de alumínio, 3 bolas de tênis, giz.
Colocar 6 latas iguais numa superfície a 1 metro do chão. Formar com elas um triângulo, colocando assim as 3 latas na base, 2 em cima e 1 no topo. Traçar uma linha no chão com um giz, a uns 3 metros, a partir de onde as crianças lançarão as bolas.Cada jogador receberá três bolas para tentar derrubar as latas. Conta-se um ponto por cada lata derrubada. E três pontos a mais para quem conseguir derrubar todas.

06 - Amarelinha
Brincadeira não só de meninas, a Amarelinha, também conhecida como "Pular amarelinha", é uma brincadeira que estimula a criança a ter noções dos números, trabalhando a ordem das casas numéricas do número um ao número dez, além de estimular à habilidade do equilíbrio, pois as crianças nas áreas que não existem associações de casas, ou seja nos quadrados 1 - 4 -7-10, as crianças apenas podem colocar um pé, e nas demais com casas juntas 2 e 3 -5 e 6-8 e 9 e Céu podem e devem colocar os dois pés.

07 - Pular Corda
Enquanto dois jogadores tocam a corda, cada um do grupo pula cantando a cantiga: “Um homem bateu na minha porta e eu abri. Senhoras e senhores, pulem num pé só. Senhoras e senhores, ponham a mão no chão. Senhoras e senhores, dêem uma rodadinha. E vão, pro olho da rua!” (sair fora),Quem conseguir chegar primeiro ao final, sem errar no pulo, será o vencedor.

08 - Elefantinho Colorido
Azul, vermelho, verde, amarelo... Qualquer objeto com essas cores se transforma em pique.A atividade exige atenção e agilidade para correr e não ser pego.
IDADE A partir de 4 anos.
LOCAL Ambiente espaçoso e colorido.
PARTICIPANTES: No mínimo três.
COMO BRINCAR: Uma criança é escolhida para comandar. Ela fica na frente das demais e diz: “Elefantinho colorido!” O grupo responde: “Que cor?” O comandante escolhe uma cor e os demais saem correndo para tocar em algo que tenha aquela tonalidade.Vale se a cor pedida estiver na roupa de alguém. Se o pegador encostar em uma criança antes de ela chegar à cor, é capturada. O comandante tem de escolher uma cor que não está num local de fácil acesso para dificultar o trabalho dos demais.Vence a brincadeira quem não for pego.

09 - Agacha-Agacha
Nessa brincadeira de perseguição, a criançada corre, agacha e levanta, aperfeiçoando os movimentos-
IDADE A partir de 4 anos.
LOCAL Pátio ou outro espaço amplo.
PARTICIPANTES No mínimo três.
COMO BRINCAR Uma criança é eleita o pegador.
Para não serem apanhadas, as demais fogem e se agacham.Quando o pegador consegue tocar um colega que está em pé, passa sua função a ele. Não há um vencedor.A brincadeira acaba quando as crianças se cansam.

10 - Corrida dos sapatos
Formam-se duas equipes, que são dispostas em fileira.Uma cadeira ou bandeirinha separa um time do outro.Os jogadores tiram os sapatos, que serão embaralhados.Dá-se o sinal de início, e os jogadores devem sair correndo, até encontrarem seus dois pés de sapato, calçando-os seguida. Feito isso, voltam ao ponto de partida.Os jogadores que calçarem sapatos trocados, ou não o calçarem direito, serão desclafissicados. Cada jogador que retornar à linha de partida, e não for desclassificado, marcará um ponto para a equipe. Ganhará a equipe que marcar o maior número de pontos.

11 - Corrida de sacos
Cada corredor deverá entrar em um saco, que será bem preso a sua cintura, e tentar correr, ou melhor, pular até a linha de chegada. Vence aquele que chegar primeiro

12 - Dança das Cadeiras
Você precisa ter uma cadeira a menos do número das pessoas que estiverem brincando.Por exemplo, se forem 5 crinças, deve-se ter 4 cadeiras.Coloque uma música animada,as crianças andam dançado ao redor das cadeiras,quando a música parar elas devem correr e tentar sentar,quem não conseguir, sai da brincadeira.Conforme as crianças vão saindo,deve-se tirar também uma cadeira, ou seja, se iniciou com 5 crianças e 4 cadeiras, assim que a primeira criança sair tira-se mais uma cadeira,ficando 4 crianças e 3 cadeiras e assim sucessivamente, até que só reste uma cadeira e o vencedor.

13 - Morto-Vivo
IDADE = A partir dos 4 anos
MATERIAL = Nenhum
ATIVIDADE- O condutor irá dispor as crianças enfileiradas na horizontal, cada vez que o condutor falar MORTO, as crianças devem se agachar e quando ele falar VIVO eles devem se levantar, o condutor deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam, quem errar sairá da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça novamente.

14 - Corrida de um pé só
IDADE = A partir dos 4 anos
MATERIAL = Nenhum
ATIVIDADE-O condutor deverá traçar duas retas paralelas, porém a uma boa distância (de acordo com a idade), uma será a largada e a outra a chegada. Os participantes deverão ficar atrás da reta de largada e deverão chegar até a reta de chegada correndo com um pé só (como um saci). Ganhará a criança que ultrapassar a reta de chegada primeiro.

15 - Ceguinho
Forma-se uma roda e uma criança fica no centro da roda com os olhos vendados. Todos deverão girar na roda e cantar “Pai Francisco”. Quando o ceguinho bater palmas, a roda deverá parar e ele caminhará para a frente e tocar no colega para adivinhar quem é.

16- Corre-Lenço
Os componentes deverão tirar a sorte para ver quem ficará com o lenço. Deverão sentar na roda com as pernas cruzadas. Quem estiver segurando o lenço corre ao redor da roda enquanto o grupo fala:Corre, cutiaNa casa da tiaCorre, cipóNa casa da avóLencinho na mãoCaiu no chãoMoça bonitaDo meu coração.O dono do lenço então pergunta:- Posso jogar?E todos respondem:- Pode!Um, dois, três!Deixa então o lenço cair atrás de alguém da roda. Este deverá perceber, pegar o lenço e correr atrás de quem jogou antes que este sente no seu lugar. Se conseguir pegar aquele que jogou ele será o próximo a jogar o lenço, se não conseguir quem jogou o lenço continuará segurando o lenço para jogar atrás de outra pessoa.

17 - Coelho na toca
Distribua giz para as crianças desenharem círculos grandes e pequenos no chão.Tratam-se das tocas onde que os pequenos (ou melhor, coelhinhos) irão entrar quando ouvirem o sinal de um apito, soado pela professora. O objetivo é fugir do lobo, que será representado por um dos colegas. O aluno que for pego, passará a ser o lobo, e vice-versa. O jogo termina quando praticamente todos experimentaram os dois papéis. Na hora de fazer os círculos, um aluno sempre deverá sobrar do lado de fora. Se há 16 crianças na turma, pode-se fazer duas tocas para 1 aluno, uma para 2, uma para 3 e duas para 4. Nesse exercício, a criançada desenvolve habilidades como correr, frear e ocupar um espaço.

18 - Bom Barqueiro ou Passarás
Primeiro temos que escolher dois participantes que serão a ponte dando as mãos um para o outro, sem que o restante da turma saiba eles decidem quem será pêra ou maçã. Os demais fazem uma fila que passará por debaixo da ponte.A dupla que é a ponte canta:Passarás, passarásMas algum há de ficarse não for o da frentetem que ser o de trás
Nesta hora (quando fala “ de trás”) a dupla prende nos braços quem está passando e perguntam baixinho sem que os outros ouçam:_ Você quer pêra ou maçã?O Participante escolhe e vai para trás de quem representa a fruta que ele escolheu.No final ganha o participante que tiver mais gente atrás , ou seja a fruta mais escolhida.

19 - Chicotinho Queimado
Um dos participantes será o Chicotinho queimado.Ele irá esconder um objeto para que os outros o encontrem. Quando alguém se aproximar do objeto o Chicotinho queimado vai dando pistas: Diz “Quente” se a pessoa estiver perto do objeto, “frio” se estiver longe, “morno” se estiver se aproximando.Ganha quem achar o objeto, será a sua vez de escondê-lo.

20 - Anjo do Bem, Anjo do Mal
São escolhidas duas crianças uma para ser o Anjo do Bem e a outra o Anjo Mal. Uma outra criança dá a cada uma das outras restantes um nome de fruta, ou uma cor, cochichando-lhe no ouvido.Inicia-se o jogo com o diálogo: Toc, TocA mesma criança que escolheu o nome das frutas e que designou a cada é o porteiro e diz:Quem bate?Dependendo da vez, a criança que bate responde: Anjo do Bem ou Anjo do MalA criança ( porteiro) diz: O que você quer?Anjo do Bem ou Anjo do Mal responde: Uma fruta (ou cor )A criança ( porteiro) pergunta: Que fruta? (ou cor)A partir daí, o Anjo do Bem ou o Anjo do Mal tem três opções. Se entre as três opções não tiver nenhuma criança que tenha o nome da fruta( ou cor), será então a vez do outro anjo. Se acertar, a criança (fruta ou cor) pertencerá ao Anjo que acertou.Ganha quem possuir mais crianças.Exige noção de ordem e alteração por parte dos anjos do Bem e Mal. Também é necessário que as crianças memorizem as frutas ou cores que as representam. (para melhor memorização pode ser entregue para as crianças papeis com a cor ou o desenho da fruta).

Corinhos para cantar na EBD

A SEMENTINHA

[declamado]
Uma sementinha de flor, escondida no chão, dormia uma sono, tranquilo e bom.
Caiu a chuva, saiu o sol, e a sementinha mexeu, mexeu, mexeu e acordou.
Saiu de casa, era muito apertada, estendeu os galhos e ficou arrumada.
E cheia de flores, enfeitou o jardim.

[canta]
Eu vou crescer, crescer, crescer, crescer, e quando eu estiver deste tamanho assim, eu quero trabalhar pro meu senhor sem fim.

Tra la la la (2x)

Crescer, crescer, crescer, crescer para Jesus,
e quando eu estiver deste tamanho assim, eu quero trabalhar pro meu senhor sem fim.

3 PALAVRINHAS SÓ

Três palavrinhas só, eu aprendi de cor:
Deus é amor.
Três palavrinhas só.


SE O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVE


Se o Espirito de Deus se move em mim, eu oro como o rei da Davi (2x)

Eu oro, eu oro, eu oro como o Rei Davi (2x)

(Dança)
(Pula)
(Salto)
(Luto)




SE COMEÇARMOS A ORAR


Se começarmos a orar, esse templo treme (esse templo tremerá)
Se começarmos a orar, falaremos línguas.(2x)
Elias orou, orou, orou e o fogo desceu, desceu, desceu.
Josué orou e o sol parou.



SATISFAÇÃO

Satisfacao e ter a Cristo
Nao ha melhor prazer ja visto
Sou de JESUS e agora eu sinto
Satisfacao sem fim.

Sinto paz real, sinto goso na aflicao
Achei um segredo, e CRISTO no coracao, aleluia!

Satisfacao e nova vida vida
Eu c/ JESUS tenho algria
Sigo cantando a melodia
Satisfacao sem fim.

Satisfacao e nao ter medo
Pois meu JESUS vira bem cedo
Logo em gloria eu hei de Ve-lo
Satisfacao sem fim.



QUEM É ESTE POVO


Quem é este povo? Que povo é este?
Este é o povo que vai morar no céu. (2x)

Vai morar, vai morar, vai morar, vai morar, vai morar, com Jesus lá no céu. (2x).



QUEM DÁ COM ALEGRIA


Quem dá com alegria, como o sol brilhará, como o sol brilhará, como sol brilhará.
Quem dá com alegria, como o sol brilhará, e Deus te recompensará.



QUANDO EU OLHO EM VOCÊ


Quando eu olho em você, eu sinto em você a paz do Senhor (2x)

[refrão]
Tenha paz com Deus irmão (2x)
Tenha paz comigo, você é meu amigo, você é meu irmão.
[repete o refrão]


O SENHOR É O MEU PASTOR

o senhor é meu pastor
e nada me faltará
ele me faz descançar em verdes pastos

guia-me mansamente a águas de descanso
e refrigera-me pelas veredas da justiça aaa

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte ...
eu não temerei mau algum (mau algum, mau algum)
porque tú estás comigo, e o teu cajado me consola
sim, o teu cajado me consola

o senhor é meu pastor
e nada me faltará
ele me faz descançar em verdes pastos

guia-me mansamente a águas de descanso
e refrigera-me pelas veredas da justiça aaa

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte ...
eu não temerei mau algum (mau algum, mau algum)
porque tú estás comigo, e o teu cajado me consola
sim, o teu cajado me consola



O POVO QUE DEUS LIBERTOU


Nos somos o povo a quem Deus libertou
verdadeiramente somos livres
pois fomos comprados por seu grande amor
sim Cristo nos resgatou
tirou-nos da mao do inimigo
e nos trouxe a um lugar de gloria
onde temos constante abrigo
onde temos garantida a vitoria
tirou-nos do imperio da escuridao
e nos trouxe ao seu reino de luz
um reino de paz, alegria e perdao
no qual nosso Rei e Jesus

Nos somos o povo a quem Deus libertou
verdadeiramente somos livres
pois fomos comprados por seu grande amor
sim Cristo nos resgatou
tirou-nos da mao do inimigo
e nos trouxe a um lugar de gloria
onde temos constante abrigo
onde temos garantida a vitoria
tirou-nos do imperio da escuridao
e nos trouxe ao seu reino de luz
um reino de paz, alegria e perdao
no qual nosso Rei e Jesus



O BARCO É PEQUENO


Meu barco é pequeno tão grande é o mar, Jesus segura minha mão. Ele é meu piloto e tudo vai bem, na viagem pra Jerusalém amém.

Meu barco sem Cristo ao céu não irá, nas águas afundará.
Mas quando Jesus o meu barco guiar, o céu poderei alcançar, tra-lá.



NÃO SABEIS, NÃO SABEIS


nao sabeis 2X
sois o templo 3X
vos sois o templo onde habita DEUS.

o louvor o poder e a gloria 3X
vos sois o templo onde habitar DEUS.


MARANATA


CRISTO VEM ME BUSCAR, PARA O CÉU ME LEVARÁ
O CORDEIRO PROMETIDO VOLTARÁ
CRISTO VEM ME BUSCAR, PARA O CÉU ME LEVARÁ
O CORDEIRO PROMETIDO VOLTARÁ

OH, GLÓRIA ALELUIA, MARANATA VEM JESUS
SOU LIBERTO PELO SANGUE DESTA CRUZ
VEM O CONSOLADOR, SUA GLÓRIA E EXPLENDOR
SOU LIBERTO PELO PODER DO SENHOR

ELE MANDA ATENTO ESTAR, VIGIAR E SEMPRE ORAR
PARA O TOQUE DA TROMBETA ESCUTAR
ELE MANDA ATENTO ESTAR, VIGIAR E SEMPRE ORAR
PARA O TOQUE DA TROMBETA ESCUTAR

OH, GLÓRIA ALELUIA, MARANATA VEM JESUS
SOU LIBERTO PELO SANGUE DESTA CRUZ
VEM O CONSOLADOR, SUA GLÓRIA E EXPLENDOR
SOU LIBERTO PELO PODER DO SENHOR

ÓH QUE GOZO VOU SENTIR COM OS ANJOS A CANTAR
POIS COM CRISTO PARA SEMPRE VOU MORAR
ÓH QUE GOZO VOU SENTIR COM OS ANJOS A CANTAR
POIS COM CRISTO PARA SEMPRE VOU MORAR

OH, GLÓRIA ALELUIA, MARANATA VEM JESUS
SOU LIBERTO PELO SANGUE DESTA CRUZ
VEM O CONSOLADOR, SUA GLÓRIA E EXPLENDOR
SOU LIBERTO PELO PODER DO SENHOR


LEIA A BÍBLIA

Leia a Bíblia
e faça oração, faça oração e faça oração.

Leia a Bíblia
e faça oração, se quiser crescer.

Se quiser crescer, se quiser crescer...

Leia a Bíblia
e faça oração, se quiser crescer.




LÁ ESTÁ O MEU TESOURO


Lá está o meu tesouro, lá
Onde não há choro
Onde todos
Cantaremos juntos
Hinos de louvor

Aleluia! Aleluia!
Aleluia! Aleluia!
Hinos de louvor
Ao Senhor!



JACÓ SEGUROU O ANJO

Jacó segurou o anjo, segurou o anjo e não quis largar (2x).

E o anjo lhe perguntou, o que queres que eu te faça? Jacó lhe respondeu libera a minha benção pra depois subir.

Libera a minha benção pra depois subir (4x).


SOU UMA FLORZINHA

sou uma florzinha de JESUS 2x
abro aboguinha para cantar
fecho os olhinhos para orar

sou uma florzinha de JESUS
sim de JESUS.


ESCOLA DOMINICAL 2


Mamãe]
Joãozinho hoje é domingo, desperta que já hora.
A escola dominical, já vai começar, já vai começar, desperta já.

[Joãozinho]
Mamãe não me desperte, eu sei papai não vai, à escola dominical, eu não quero, eu não quero ir, se papai não vai.

[Papai]
Joãozinho, hó me desculpe, meu grande e grave erro. A escola juntos iremos, e a voz de Deus, e a voz de Deus iremos escutar.

[Todos]
Toda família, vai mui contente à escola dominical.
Que o grande mestre da Galiléia espera que todos juntos viemos aprender. (2x).

É BOM

É bom, é muito, é muito bom ter Jesus no coração. (2x)

Andar com ele, juntinho dele, é muito bom ter Jesus no coração (2x).


DEUS É BOM PRA MIM


Deus é bom pra mim (2x).
Com ele eu vou, seguro estou.
Deus é bom pra mim.


DESEMBOCA O VASO

Desemboca o vaso Jesus, enche de azeite, enche de azeite, enche de azeite. (2x)

Liga, Liga, Liga, Liga, Liga, Liga nessa hora.
Pede, Pede, Pede, Pede, Pede pra Jesus agora (2x)

Dá vitória ao vaso Jesus, enche de azeite, enche de azeite, enche de azeite. (2x)

Liga, Liga, Liga, Liga, Liga, Liga nessa hora.
Pede, Pede, Pede, Pede, Pede pra Jesus agora (2x)



COM MEU MARTELO


Com meu martelo eu vou pregar,
com minha espada eu vou lutar
eu tenho muito que trabalhar
a muitas almas pra salvar.




CAMINHANDO EU VOU


Caminhando eu vou para Canãa (3x).
Glória a Deus caminhando eu vou para Canãa.

Se o irmão não vai, não impeça a mim (3x).
Glória a Deus caminhando eu vou para Canãa.

Se o pastor não vai ....
Se a igreja não vai ....


BELAS MÃOZINHAS


1. Com as minhas duas mãos
Posso a bíblia segurar;
Com os dois olhinhos meus,
Suas lições estudar.

CORO: Lindas, mui lindas as tenras mãos
Que trabalham para Deus;
Belos mui belos os olhos são,
Quando comtemplam os Céus.

2. Com os dois olhinhos meus,
Mil coisinhas posso ver;
Com as minhas duas mãos,
Muitas coisinhas fazer.

3. Minhas pequeninas mãos
Pra jesus trabalharão;
E estes dois olhinhos meus
O bom caminho verão.



AQUELE QUE HABITA


Aquele que habita no esconderijo do altissímo, à sombra do senhor, onipotente descansará (2x).

Direi do Senhor [ele é o meu Deus] (2x)
Direi do senhoooooooor, amém!



AQUELE QUE ESTÁ FELIZ


Aquele que está feliz diga amém [amém]
Aquele que está feliz diga aleluia [aleluia]
Aquele que está feliz bata palma assim [palmas]
Aquele que está feliz cante comigo assim:
Com Jesus no coração a gente é feliz [é feliz], com Jesus na condução tudo é muito bom.

Jesus é alegria, euforia, compania todo dia.
Jesus é o motivo da nossa alegria.

[repete a partir: Com Jesus no coração a gente]
[repete o corinho todo]



ALELUIA, GLÓRIA ALELUIA


Celebrai com júbilo ao Senhor
Todos os moradores da Terra
Servi ao Senhor com alegria
Apresentai-vos a Ele com cânticos
Sabei que o Senhor é bom
E eterna a sua bondade
E a sua fidelidade
De geração a geração
Aleluia, glória e aleluia
Aleluia, glória e aleluia
Aleluia, glória e aleluia
Amém



ALELUIA

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia (2x)
Aleluia, aleluia (2x).

Deus te ama, Deus te ama, Deus te ama, Deus te ama (2x).
Aleluia, aleluia (2x).

Jesus Cristo, eu te amo, Jesus Cristo, eu te amo (2x)
Aleluia, aleluia (2x).



ÁGUAS PURIFICADORAS


Existe um rio Senhor que flui o teu grande amor
Águas que correm no trono
Águas que curam que limpam
Por onde o rio passar, tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
Este rio está neste lugar
Quero beber do teu rio Senhor
Sacia minha sede, lava meu interior
Eu quero fluir em tuas águas
Eu quero beber da tua fonte
Fonte de águas vivas




A UNÇÃO DE DEUS


A unção de Deus chegou aqui (2x)
Aonde Deus está o mal tem que sair, a unção de Deus chegou aqui.

Tu és maravilhoso Senhor (2x)
Aonde Deus está o mal tem que sair, a unção de Deus chegou aqui.


A PORTA

A PORTA É UMA SÓ.
PORÉM DOIS LADOS HÁ, DENTRO E FORA.
VOCÊ AONDE ESTÁ?

A PORTA É UMA SÓ.
PORÉM DOIS LADOS HÁ, EU JÁ ESTOU DENTRO.
VOCÊ AONDE ESTÁ?

A PORTA É JESUS.
E SÓ NELE SALVAÇÃO HÁ, EU JÁ ESTOU SALVO.
VOCÊ COM ESTÁ?


A FORMIGUINHA


A formiguinha corta folha e carrega, quando é pesada a outra pega (2x).

Hó que mistério glorioso, a formiguinha ensinando o preguiçoso (2x).

Deus não quer preguiçoso em sua obra (3x),
Deus quer sua obra feita e não só quando o tempo sobra.

A CADA MOMENTO

A cada momento, andando na presença de Jesus.(2x)

Ao sentar, ao levantar, ao dormir, e ao despertar (2x).

A cada momento ...

Ao sentar, ao levantar, ao dormir, e ao despertar (2x).

Vou andando pelo caminho (2x)
A-a-a- aleluia
A-a-a- glória a Deus


A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO

A alegria está no coração de quem jah conhece a Jesus
A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus
O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
Eh o amor que só tem quem já conhece a Jesus

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia

O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
É o amor que só tem quem já conhece a Jesus

Posso Pisar numa tropa e saltar as muralhas , Aleluia hey , Aleluia (2X)
Cristo é a Rocha da minha salvação com ele não há mais condenação
Posso pisar numa Tropa e saltar as muralhas , aleluia hey , aleluia...

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia
O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
É o amor que só tem quem já conhece a Jesus, Aleluia Amém

A ALEGRIA DO SENHOR


A alegria do senhor é nossa força (4x).

Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor (2x).

Reeeeeeeeeegozijai (2x)

Aleluia oh oh oh (3x)
Glória Deus.
Aleluia oh oh oh (3x)
Glória Deus.

A alegria do senhor é nossa força (4x)...



A Alegria

A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus.
A verdadeira paz só tem aquele, que já conhece a Jesus!
O sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor, é o amor, que só tem quem já conhece a Jesus!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, é o amor, que só tem quem já conhece a Jesus!
Aleluia, amém!
Posso pular uma tropa, e saltar as muralhas, aleluia! aleluia! Aleluia!

Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó -
vem com Josué lutar em Jericó, e as muralhas ruirão.
Suba os montes devagar, que o Senhor vai guerrear, cerque os muros para mim, pois Jericó chegou ao fim!
Hei, hei, hei!
Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó -
vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruirão! Hei!


Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem!
Com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal!
Passa o temporal, passa o temporal.
Com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal!

Davi chegou e disse a Saul:
-Meu Senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele.
-Pois bem! - Respondeu Saul. - Vá, e que o Deus Eterno esteja com você!
Então deu a sua própria armadura para Davi usar. Davi prendeu a espada de Saul num cinto sobre a armadura e tentou andar. Mas não conseguiu porque não estava acostumado a usar essas coisas.
Então Davi tirou tudo. Pegou o seu bordão de pastor, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias.
Golias, o filisteu, começou a caminhar na direção de Davi. Davi disse:
-Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Deus Todo-Poderoso.
Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias, e ele caiu de cara no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele.
Quando os filisteus viram que seu héroi estava morto, fugiram.

domingo, 14 de março de 2010

Artigo - Oito Maneiras de Fazer Fluir a Sua Criatividade

"... porém as contarás a teus filhos" (Deuteronômio 4:9)

Sugestão da amiga Sandra.

Se, como o autor de Eclesiastes diz, não há nada novo sob o sol, por que outras pessoas parecem sempre apresentar tantas idéias novas e criativas para seus programas com as crianças?


Na verdade, há de fato pouquíssimas idéias criativas novas. Muitas vezes, o truque é emprestar idéias de outras pessoas e redesenhá-las de forma criativa. Apresento oito maneiras de copiar essas idéias e utilizá-las com proveito a fim de poder desenvolver melhor o programa para as crianças em seu ministério.

1. Compre revistas.
Pesquise revistas dirigidas a mulheres, crianças, trabalhos manuais e culinária. Faça xerox dos artigos interessantes e coloque-os em prática o mais breve possível em seu ministério.

2. Arquive sugestões
Arquive sugestões que poderão ser usadas no futuro. Colecione sugestões de trabalhos manuais, jogos, receitas, atividades e assim por diante. Mesmo se você não estiver segura de como usar uma idéia, guarde-a para uso posterior.

3. Visite outros grupos.
Observe as classes nas escolas locais. Visite clubes de crianças como, por exemplo, os escoteiros. Procure saber o que outras igrejas estão fazendo. Muitos professores e líderes de grupos terão prazer em partilhar suas melhores idéias.

4. Busque nova utilização para objetos comuns.
Abra as portas dos armários de sua cozinha e pegue qualquer utensílio. De quantas formas este objeto pode ser usado além do óbvio? Pode ser um prato de alumínio que se transforme em címbalo, chapéu, ou disco voador.


Exercite-se no buscar novos usos para objetos comuns. O que você pode fazer com guarnições de portas e janelas? Ou no que pode se tornar um saco cheio de papel picotado do escritório? Anote suas idéias e mantenha-as no seu arquivo.

5. Troque idéias com outras pessoas.
Reúna-se com uma ou duas pessoas e abra seu arquivo. Diga: "Tenho aqui um artigo excelente a respeito do uso de balões nos projetos de ciências. Como poderemos relacionar este conteúdo com próximas lições ou atividades?" Não exclua qualquer que seja a idéia. Antes, tente incluí-la ou modificá-la até chegar a uma nova grande idéia que todos aprovem.

6. Observe as crianças brincarem.
Observe as crianças brincando em um parque e veja que jogos elas inventam enquanto brincam. Uma nova forma de jogar algum jogo conhecido pode ser criada em sua vizinhança e você será o primeiro a conhecer as regras! Então considere como poderá usar essa nova idéia em sua programação.

7. Converse com as crianças.
Isto pode parecer óbvio - você trabalha o tempo todo com elas. Mas as crianças são criativas sem nem mesmo pensar a respeito. Inclua algumas crianças em seu empreendimento de "olhar as coisas sob uma nova perspectiva". Faça o jogo de descobrirem o uso mais inusitado para objetos simples. Pergunte às crianças o que elas acham de sua programação atual. Como poderia melhorar? O que elas apreciam e o que não? Se elas estivessem no comando, o que fariam de forma diferente (além de comerem sorvete todas as semanas)? Leve a sério a contribuição delas. As crianças são seus melhores críticos e os aliados mais criativos.

8. Crie lições multissensoriais.
Você pode não ser capaz de levar seus alunos para as entranhas de um grande peixe, mas se meterem sob uma mesa com uma toalha durante a história pode acrescentar algum efeito. Ouvir a respeito de Jesus deitado em sobre uma esteira de palha assume um significado diferente quando as crianças estão sentadas sobre um monte de palha que provoca coceiras. Visualizar as 5.000 pessoas alimentadas por Jesus é muito fácil, se a sua lição ocorrer no centro de um estádio.

Ainda uma palavra final de incentivo: Quanto mais você exercitar sua criatividade, mais fácil isto se tornará. Não há limites!

Não há limite para o que sua imaginação pode produzir. Simplesmente tire tempo para permitir-se ser criativo. Lembre-se de que quanto mais você pratica sua criatividade, mais fácil ser-lhe-á essa empreitada.

Autora: Amy Nappa é co-autora criativa do livro 52 Fun Family Devotions (Augsburg Fortress Publishing). Reimpresso mediante permissão da Children's Ministry Magazine, Copyright 1995, Group Publishing, Inc., Box 481, Loveland, CO 80539.

Fonte: [Extraído de Kids' Ministry Ideas, outubro - dezembro de 2004, pp. 28-29.]