terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Casamento



Oiiiii galerinha,faz tempo que não atualizo o blog,mais cá estou para falar um pouco da aulinha que eu preparei na escolinha dominical.Bom,o tema abordado foi sobre família e casamento,o objetivo era ensinar as crianças sobre a importância do casamento e da família;essa aulinha foi preparada para crianças de 6 a 8 anos,ou seja,para a turma dos primários.Nessa aula tive o auxílio da revista do Pastor Silas Malafaia,aprendendo para crescer,editora central gospel;Gostei bastante do conteúdo abordado,pois ensina as crianças de como não serem influencidas por informações que a mídia traz todos os dias.A primeira aulinha da revistinha falava sobre uma menina chamada Laurinha que estava prestes a ser uma daminha de honrra e mau sabia ela o porque que as pessoas se casavam e qual era a importância do casamento,essas dúvidas de Laurinha abre o caminho para poder falar sobre o primeiro casamento que teve na terra,o de Adão e Eva,onde Adão estava só e para fazer com que essa solidão acabasse DEUS criou a mulher chamada Eva,e assim você pode desenvolver a aulinha falando desse acontecimento tão importante "o primeiro casal da terra".

Para a atividade dessa aulinha você vai precisar de:

cartolinas;
Recortes de revistas com imagens de casais felizes;
cola;
canetinhas;

Separe as crianças em grupos,de a elas as cartolinas,as imagens,a cola,as canetinhas,peça a elas que colem a imagem na cartolina e escrevam sobre a importância do casamento.

5 comentários:

  1. Adorei seu cantinho... e gostaria que seguisse Meus pensamentos... neste blog tem reflexões minhas e também falo sobre beleza (interna e externa) Por favor tem como seguir? http://blogmdcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir meu blog fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. olá !

    mulher abençoada..
    seus mimos são lindos....
    seu espaço criativo..
    te seguindo, espero ser aprovada
    por ti para retornar sempre...
    bom feriado...

    BEIJOKAS !!!!

    ResponderExcluir
  4. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho