terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Casamento



Oiiiii galerinha,faz tempo que não atualizo o blog,mais cá estou para falar um pouco da aulinha que eu preparei na escolinha dominical.Bom,o tema abordado foi sobre família e casamento,o objetivo era ensinar as crianças sobre a importância do casamento e da família;essa aulinha foi preparada para crianças de 6 a 8 anos,ou seja,para a turma dos primários.Nessa aula tive o auxílio da revista do Pastor Silas Malafaia,aprendendo para crescer,editora central gospel;Gostei bastante do conteúdo abordado,pois ensina as crianças de como não serem influencidas por informações que a mídia traz todos os dias.A primeira aulinha da revistinha falava sobre uma menina chamada Laurinha que estava prestes a ser uma daminha de honrra e mau sabia ela o porque que as pessoas se casavam e qual era a importância do casamento,essas dúvidas de Laurinha abre o caminho para poder falar sobre o primeiro casamento que teve na terra,o de Adão e Eva,onde Adão estava só e para fazer com que essa solidão acabasse DEUS criou a mulher chamada Eva,e assim você pode desenvolver a aulinha falando desse acontecimento tão importante "o primeiro casal da terra".

Para a atividade dessa aulinha você vai precisar de:

cartolinas;
Recortes de revistas com imagens de casais felizes;
cola;
canetinhas;

Separe as crianças em grupos,de a elas as cartolinas,as imagens,a cola,as canetinhas,peça a elas que colem a imagem na cartolina e escrevam sobre a importância do casamento.

3 comentários:

  1. lindo este blog deus abemçoe

    ResponderExcluir
  2. olá !

    mulher abençoada..
    seus mimos são lindos....
    seu espaço criativo..
    te seguindo, espero ser aprovada
    por ti para retornar sempre...
    bom feriado...

    BEIJOKAS !!!!

    ResponderExcluir
  3. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com boa intenção.
    Gostei do que li e achei um blog abençoado, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, tenho um blog peregrino e servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que a Paz de Jesus seja sempre consigo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho